Cancelar

 

Itaú Unibanco realiza vacinação contra influenza

O Itaú Unibanco irá realizar a imunização contra a gripe nos dias 27 e 28 de abril. A vacinação é uma conquista do movimento sindical junto à Febraban

O Itaú Unibanco irá realizar a imunização contra a gripe nos dias 27 e 28 de abril. A vacinação é uma conquista do movimento sindical junto à Febraban para toda a categoria, obtida durante Campanha Salarial de anos anteriores, quando era maior a intensidade da gripe H1N1. Este ano, devido ao quadro da pandemia do novo Coronavírus, foi solicitada a antecipação da vacina. Embora não proteja contra a Covid-19, ela blinda o organismo das gripes comuns nesta época do ano, facilitando o diagnóstico.

A diretora de saúde e Condições de Trabalho do Sintraf, Taiomara Neto de Paula tem buscado um diálogo com as relações sindicais dos bancos para obter um calendário preciso de quando será realizada a vacinação nas agências de Juiz de Fora. Diante disto, muitos bancos iniciaram as vacinações nos polos administrativos no último dia 15.

Segundo Taiomara, a vacinação inclui os trabalhadores que não estão atuando nas agências. ?Os bancários do Itaú Unibanco que estão licenciados pelo INSS, que estão em casa por ser grupo de risco em relação ao Covid-19, ou trabalhando em Home Office, poderão ir a sua agência no dia da vacinação ou ir até a Clínica da Criança, credenciada pelo banco, levando seu crachá com a funcional?, conta. Para outras informações sobre a vacinação na clínica, o bancário deverá ligar para (32) 4009-4800.

Segundo o secretário geral do Sintraf, Robson Marques, o sindicato está cobrando de todos os bancos que esta vacinação seja antecipada. No entanto, o Mercantil do Brasil afirmou que somente irá imunizar a categoria de Belo Horizonte, e nos demais municípios irá oferecer uma ajuda de custo de R$50, valor muito inferior à vacina, que custa em média R$150. ?Estamos lutando agora, pois os bancos não podem menosprezar a importância dos funcionários das demais localidades em comparação à Belo Horizonte?, lamenta.

Em relação ao outros bancos, assim que o calendário estiver disponível o sindicato irá informar.