Cancelar

 

Santander mantém protocolos contra Covid-19, e os estende para casos de gripe

Fique ligado e mantenha os cuidados preventivos

Com o aumento dos casos de Covid-19 e com o surto de gripe H3N2 em todo o país, muitos bancários tem novamente procurado os sindicatos com dúvidas sobre como proceder. O Santander disponibilizou na intranet os protocolos que devem ser seguidos, inclusive com orientações para gestores e funcionários, e um FAQ com perguntas e respostas.

Todos os trabalhadores que tiverem algum sintoma relacionado à Covid-19 ou gripe devem se afastar imediatamente e procurar orientação médica presencial ou on-line, através do telatendimento disponível nos aplicativos dos convênios médicos. O retorno ao trabalho só ocorrerá após o resultado negativo de exames e indicação médica.

O Sindicato orienta que toda a comunicação com os gestores seja feita através de e-mail, para que fique registrada. A sanitização ou o fechamento da agência será analisado caso a caso, a depender do tempo entre confirmação e contato entre os colegas contaminados com os demais do local de trabalho.

É fundamental que os gestores e funcionários conheçam os protocolos e acionem o banco o mais rapidamente possível para que a segurança de todos seja garantida. Todos os protocolos estão disponíveis na intranet.

O Santander diz estar acompanhando o cenário e pode implementar novas medidas em breve.

É importante lembrar que o uso de máscara permanece obrigatório em todos os espaços do banco, inclusive na mesa de trabalho. O distanciamento deve ser mantido e fiscalizado por todos.

O teleatendimento dos convênios médicos estão habilitados a fornecer orientações, receita médica, guia para exames e atestado médico.

Em caso de dúvidas, os bancários devem acionar o RH do banco. Se os gestores derem orientações diferentes das descritas nos protocolo disponíveis na intranet, os bancários devem denunciar ao Sindicato. 

Fonte: Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.