Ação vitoriosa: Bancários da Caixa admitidos pelo PCS 89 receberão 7ª e 8ª horas 
Cancelar

 

Ação vitoriosa: Bancários da Caixa admitidos pelo PCS 89 receberão 7ª e 8ª horas

Justiça concedeu ganho à ação movida pelo Sindicato dos Bancários de Juiz de Fora em defesa dos trabalhadores da Caixa

O Sindicato dos Bancário de Juiz de Fora  ganhou uma ação na justiça reconhecendo o direito a sétima e oitava hora a todos os empregados admitidos pela Caixa no PCS 89, que previa uma jornada de 06 (seis) horas para todos os cargos, mesmo com função gerencial e sendo liberado do ponto. Mesmo com a mudança posterior da norma, manteve-se o direito destes trabalhadores receberem as horas extras a partir da sexta hora, e não somente após a oitava.
De acordo com a vice-presidente do sindicato, Lívia Terra a decisão saiu há poucos dias, não havendo ainda nenhum cálculo, apenas uma pequena lista de nomes apresentados pela própria Caixa. “Num passar de olhos rápidos, eu acredito que aquela lista está longe de ser a real. Naturalmente muitos empregados das carreiras consideradas técnicas já fizeram acordo com a Caixa ou foram contemplados em outras ações (coletivas ou individuais) mesmo assim, caso os períodos não sejam os mesmos, o empregado terá o direito de receber a diferença. No meu entendimento ainda falta gente”, afirma Lívia. Segundo a vice-presidente, é preciso localizar todos os substituídos até o próximo dia 07 de julho para informar ao juiz. 
A ação contempla os empregados que cumprirem todos os seguintes requisitos: estarem lotados nas cidades da base do sindicato no dia 29/11/2018 (data de ajuizamento da ação); terem sido admitidos até 14/09/1998 (data limite da vigência do PCS/89); terem exercido QUALQUER função gerencial a partir de 29/11/2013, incluindo os gerentes gerais (estamos confirmando como ficam superintendentes e gerentes regionais, mas esses também podem apresentar seus nomes). 
Desta forma, os trabalhadores que se enquadrarem nesses requisitos, deverão entrar em contato com o sindicato até o dia 07, através do whatsapp (32)98822-1007 ou por SMS para o mesmo número (Favor não ligar).