Agência do banco Mercantil é fechada para sanitização por confirmação de caso de coronavírus em funcionário 
Cancelar

 

Agência do banco Mercantil é fechada para sanitização por confirmação de caso de coronavírus em funcionário

A agência foi fechada na manhã de hoje, 28, para a realização da sanitização e para garantir a saúde dos demais trabalhadores que permanecerão em observação.

Mais um caso confirmado de coronavírus entre os bancários em Juiz de Fora. Desta vez, no banco Mercantil, na Rua Espírito Santo. A agência foi fechada na manhã de hoje, 28, para a realização da sanitização e para garantir a saúde dos demais trabalhadores que permanecerão em observação.
De acordo com a diretora de Saúde e Condições de Trabalho do Sintraf, Taiomara Neto de Paula, por enquanto teve uma confirmação, os demais funcionários não foram testados, mas permanecerão em isolamento social por 14 dias a contar da sexta-feira passada, 22, última data em que o funcionário esteve na agência.
Conforme o secretário geral do Sintraf, Robson Marques, a medida se estende para trabalhadores da segurança e limpeza. “Entramos em contato com o banco e todos esses colegas permanecerão em quarentena. A gente espera que nenhum deles tenha contraído a doença”, afirma Robson. Segundo ele, o sindicato irá acompanhar o processo de sanitização para que seja realizado da maneira correta, havendo a reabertura da agência, na próxima segunda-feira, 01 de junho.  “Tendo sido realizado o processo de sanitização, uma nova equipe de trabalho assumirá a agência para atender inclusive os aposentados. Esta é uma grande preocupação, uma vez que é a data em que muitos necessitam ir ao banco receber o INSS” explica.