Agências do Santander fechadas em Juiz de Fora por registros de Covid-19 
Cancelar

 

Agências do Santander fechadas em Juiz de Fora por registros de Covid-19

Sindicato fez intervenção para que o banco cumprisse os protocolos estabelecidos e mantivesse as agências fechadas

Na manhã desta quarta-feira, 5 de janeiro de 2022, o Sindicato dos Bancários da Zona da Mata e Sul de Minas foi contactado sobre a confirmação de dois casos de Covid-19 em agências do Santander na cidade de Juiz de Fora. Os casos foram registrados nas agências da Catedral e Benfica, que permanecem fechadas. O sindicato contactou a Superintendência do banco para que os protocolos estabelecidos fossem cumpridos e as agências fechadas.

A Diretora de Saúde e Condições de Trabalho do SINTRAF JF, Taiomara Neto de Paula, acompanha a situação e informou que, além da interrupção dos atendimentos e afastamento dos trabalhadores infectados, o processo de sanitização dos espaços também está previsto nas medidas sanitárias acordadas. Taiomara frisa a preocupação da entidade com o cumprimento do protocolo para evitar disseminação do vírus. 

O Secretário geral do SINTRAF JF, Robson Marques, ressaltou que a situação, após alguns meses sem o registro de agências fechadas por conta de Covid-19, acende um alerta para esse período pós festas de fim de ano e férias escolares. Robson acredita ser importante que mesmo com a vacinação, as pessoas mantenham as medidas preventivas para evitar o contágio tanto de Coronavírus quanto da gripe H3N2.

A pandemia não acabou! A diretoria reforça a orientação aos bancários para que utilizem os equipamentos de proteção e para que a população procure as agências bancárias caso seja inevitável, uma vez que estes espaços são potenciais locais de risco.