Bancária do Santander Select tem confirmação de Covid-1 e agência é temporariamente fechada 
Cancelar

 

Bancária do Santander Select tem confirmação de Covid-1 e agência é temporariamente fechada

Mais uma bancária de Juiz de Fora testa positivo para Covid-19. Desta vez, o caso ocorreu no Santander Select, e a agência será fechada por 15 dias, contados a partir de 1º de maio, última data em que a trabalhadora esteve na agência. Desta forma, os

Mais uma bancária de Juiz de Fora testa positivo para Covid-19. Desta vez, o caso ocorreu no Santander Select, e a agência será fechada por 15 dias, contados a partir de 1º de maio, última data em que a trabalhadora esteve na agência. Desta forma, os demais bancários ficarão em observação pelo mesmo período, mantendo-se afastados do trabalho presencial.
De acordo com a secretária de saúde e condições de trabalho Taiomara Neto de Paula, o Santander recebeu a confirmação do teste da bancária ainda ontem, 07 de maio, entretanto somente às 11h40 de hoje, após intervenção do sindicato, a agência foi fechada e os funcionários liberados. “O banco já deveria ter fechado a agência ontem mesmo, quando recebeu o teste de confirmação positivo para Covid-19 da bancária, como medida preventiva de risco  à saúde dos demais bancários e clientes” lamenta Taiomara. A diretora afirma que assim que recebeu a denuncia, ainda ontem, entrou em contato com as relações sindicas do banco Santander, que ficaram de dar um retorno no dia seguinte. “Como hoje a agência estava em funcionando normalmente, inclusive aberta aos clientes, o sindicato foi para a porta da agência e novamente cobrou do banco que tomasse as devidas providências orientadas pela OMS e negociadas com a Febraban”, conta a diretora.
O sindicato dos bancários orienta a categoria que, caso tenham mantido algum contato com trabalhadores de agências com casos confirmados de Covid-19, que observem possíveis sintomas e/ou até mesmo realizem o teste. Caso optem por realizar o teste, o Comando Nacional está negociando na mesa de saúde para que todos os bancos arquem com as despesas.

Itaú permanece fechado
Na manhã de hoje, o sindicato dos bancários esteve na agência Itaú Metropolitana 3163, situada na Av Rio Branco, 2685, para impedir que a mesma fosse reaberta. A agência está fechada desde quarta-feira, para desinfecção, quando três casos de Covid-19 foram confirmados. Entretanto, não foi realizada a sanitização da maneira correta, com equipes especializadas.