Bancários entregam minuta de reivindicações nesta quinta-feira 
Cancelar

 

Bancários entregam minuta de reivindicações nesta quinta-feira

Reunião entre representantes do comando nacional da categoria com a Fenaban acontecerá por videoconferência

Será entregue hoje, 23 de julho, a minuta com as reivindicações da categoria bancária para os representantes dos bancos. Membros do Comando Nacional dos Bancários farão a entega durante reunião com os representantes dos bancos na Comissão de Negociação da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), a partir das 14h30 e se dará através do sistema de videoconferência Zoom.

A minuta foi aprovada na Conferência Nacional dos Bancários, também realizada por videoconferência nos dias 17 e 18 deste mês. O documento também foi aprovado em assembleias sindicais da categoria bancária em todo o Brasil.

Para participar, basta clicar no link e fazer parte desta luta por garantia dos seus direitos e melhores condições de trabalho.

É fundamental o envolvimento de todos para pressionar pelo cumprimento de nossa pauta de reivindicações. Mesmo de forma virtual, é preciso manter a organização da luta da classe trabalhadora, em defesa dos empregos, manutenção de direitos e da saúde como prioridades da categoria. Nossa luta só é possível com a ampla discussão das bases e com liberdade de expressão. Neste momento de pandemia, em que a mobilização de rua está prejudicada pelo risco de contaminação pelo novo coronavírus, é imprescindível manter enfrentamento na palavra, nas redes sociais e nas assembleias virtuais. Um movimento sindical forte e combativo, só é possível com a partcipação de todos os filiados.