Comando Nacional dos Bancários se reúne com a Fenaban nesta sexta, 31 
Cancelar

 

Comando Nacional dos Bancários se reúne com a Fenaban nesta sexta, 31

Mesa deverá definir calendário de negociações em torno da pauta de reivindicações dos bancários para renovação da CCT da categoria

Nesta sexta-feira, 31, o Comando Nacional dos Bancários se reúne com representantes da Comissão de Negociação da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) às 11h, por videoconferência para definir o calendário das negociações da Campanha Nacional da categoria bancária. O objetivo é que as reuniões aconteçam mais vezes durante a semana. . Desde o dia 23 de julho, a Fenaban está com a pauta de reivindicações da categoria.
Entre as reivindicações apresentadas, construídas a partir de consulta com a base, está a de aumento real de 5%, PLR de três salários mais parcela fixa de R$ 10.742,91, manutenção dos direitos, dos empregos e da mesa única de negociação, além de questões referentes à saúde dos trabalhadores e também normas para o regime de home office. De acordo com a consulta, em relação a prioridade para cláusulas econômicas, 71% dos entrevistados disseram que era o aumento real de salário. Já sobre as cláusulas sociais, 79,7% das respostas apontavam a manutenção dos direitos como prioridade. Outras 69,1% mencionavam a prioridade como a defesa da saúde e melhores condições de trabalho.
Durante a reunião será feita também a divisão da negociação por temas como remuneração, saúde e condições de trabalho, segurança, igualdade de oportunidades, entre outros.