Comissão Nacional de Gênero, Raça e Orientação Sexual constrói planejamento 
Cancelar

 

Comissão Nacional de Gênero, Raça e Orientação Sexual constrói planejamento

Lívia Terra, diretora de políticas sociais da FETRAFI-MG e vice presidenta do SINTRAF JF, representa Minas na comissão e participou da construção coletiva das ações

A diretora de Políticas Sociais da Fetrafi-MG e vice presidenta do SINTRAF JF, Lívia Terra, participou nesta quinta-feira, 11, da reunião de planejamento da Comissão Nacional de Gênero, Raça e Orientação Sexual (CGROS), responsável pela negociação com a Fenaban sobre as questões de gênero, raça, orientação sexual e pcds. 

Anterior à construção do planejamento, foram realizadas reuniões com os quatro coletivos que compõe a comissão: o coletivo nacional de combate ao racismo, coletivo nacional de mulheres e os recém criados coletivo nacional LGBTQI+ e coletivo nacional de PCDs. 

Lívia relata: "Esses coletivos debateram individualmente suas questões e agora trazem suas propostas para o planejamento das ações da comissão.". Sobre a organização de um planejamento de políticas sociais para os públicos citados, a diretora destaca a importância de tal estratégia no atual cenário político do país: "principalmente nesse momento, onde o principal mandatário não tem nenhum apreço pelas minorias, ao contrário, desqualifica todo e qualquer debate de inclusão e se propõe a abafar toda e qualquer política de inclusão implementadas nos últimos anos.". Ela finaliza: "É um momento de resistência! E pra isso, organização é mais que necessária.".

Em breve a categoria terá acesso às ações planejadas pela comissão.

Fonte: SINTRAF JF