Coronavírus: 5 agências do Itaú registram casos de contaminação 
Cancelar

 

Coronavírus: 5 agências do Itaú registram casos de contaminação

Agências tiveram atendimentos suspensos e bancários foram colocados de quarentena

O Sindicato recebeu registro de mais casos de contaminação por Coronavírus em cinco agências do banco Itaú: 7178 (Av. dos Andradas), 6980 (Manoel Honório), 8192, 3163 e 6366 (Av. Barão do Rio Branco). Em cada uma delas um bancário testou positivo para Covid-19.

De acordo com informações repassadas pelo diretor do SINTRAF JF e funcionário do Itaú, Luziano Marques, não houve registro de nenhum descumprimento dos protocolos sanitários estabelecidos pelo banco. Além disso, o diretor informou que todos os funcionários foram colocados em quarentena com a troca da equipe, já os funcionários contaminados foram afastados para acompanhamento médico e as agências tiveram seus atendimentos suspensos para sanitização do local. Luziano ressaltou que duas agências ainda não haviam sido reabertas até essa quinta-feira. São elas: a 6366 Personnalité no Manoel Honório e a 6980 localizada na Avenida Barão do Rio Branco.

A diretoria do SINTRAF JF acompanha os casos e reforça a importância do uso dos equipamentos de proteção individual pelos bancários dentro e fora das agências. O aumento nos casos de contaminação por Coronavírus na categoria, é reflexo da situação que a cidade vive: elevação no número de casos confirmados e nas taxas de internação. 

A diretora de Saúde e Condições de Trabalho e também funcionária do Itaú, Taiomara Neto de Paula destaca que a preocupação com a categoria não é algo apenas da base de atuação do sindicato, mas está sendo discutido a nível nacional também. Por isso, o assunto foi pautado novamente na reunião realizada nesta quarta-feira (2) entre representantes do Comando Nacional das/os Bancárias/os e da FENABAN. Ela finalizou pedindo que em caso de alguma negligência com os protocolos sanitários e medidas protetivas os bancários denunciem ao sindicato.