Covid-19: Agência do Bradesco (080) é fechada após mais um caso de contaminação 
Cancelar

 

Covid-19: Agência do Bradesco (080) é fechada após mais um caso de contaminação

SINTRAF JF alerta a categoria e população para o aumento dos casos

O Sindicato registrou novo caso de bancário contaminado por Coronavírus na agência do Bradesco (080) no centro de Juiz de Fora. O caso foi acompanhado por representantes da diretoria que informaram a interrupção dos atendimentos na agência nesta segunda-feira. De acordo com os diretores, todos os protocolos sanitários foram seguidos corretamente. Além do fechamento da agência, será realizada a sanitização do espaço, a troca dos funcionários e a disponibilização de exames para os que desejarem.

O aumento nos casos de contaminação por Coronavírus na categoria, é reflexo da situação que a cidade vive: elevação no número de casos confirmados e nas taxas de internação. 

A preocupação com a categoria não é algo apenas da base de atuação do sindicato, mas está sendo discutido a nível nacional também. O assunto foi pautado numa reunião entre representantes do Comando Nacional das/os Bancárias/os e da FENABAN na última sexta-feira (20).

A Mesa Covid-19 discutiu novas medidas de segurança para uma eventual segunda onda de contágio da doença. O Comando cobrou que bancárias/os não retornem ao trabalho presencial agora, por conta da segunda onda. Os representantes da Fenaban disseram que vão orientar os bancos para suspenderem o retorno dos que estejam em teletrabalho. A mesa também concluiu que é necessário campanhas a fim de reforçar os cuidados para evitar o contágio, como o uso de máscaras nos locais de trabalho.

Outra solicitação foi a inclusão da categoria bancária entre as categorias prioritárias para receber a vacina contra a Covid-19.