Covid-19: Juiz de Fora têm mais 5 casos em agências bancárias nesta quinta-feira, 6 
Cancelar

 

Covid-19: Juiz de Fora têm mais 5 casos em agências bancárias nesta quinta-feira, 6

Sindicato está acompanhando a situação dos bancários; Agência do Bradesco São Mateus segue fechada

Mais cinco novos casos de Covid-19 foram registrados pelo Sindicato dos Bancários da Zona da Mata e Sul de Minas nesta quinta-feira, 6 de janeiro. Duas confirmações na agência do Bradesco São Mateus, duas no Banco do Brasil do calçadão da Rua Halfeld (Agência 0024) e uma confirmação no Banco Mercantil do Brasil da Rua Espírito Santo.

De acordo com a Diretora de Saúde e Condições de Trabalho do SINTRAF JF, Taiomara Neto de Paula, a entidade está acompanhando a situação para garantir que os protocolos sanitários acordados sejam devidamente respeitados e cumpridos. Ela ainda ressalta que cada banco tem um protocolo com medidas diferenciadas. 

“Através da intervenção do sindicato a agência do Bradesco de São Mateus foi fechada após a confirmação dos dois casos de covid-19. O sindicato interveio junto a relações sindicais e superintendente no cumprimento dos protocolos negociados na mesa de saúde. O banco estava demorando na aplicação do protocolo. A agência inclusive seria aberta mesmo sem que todos os bancários fossem testados e a agência sanitizada.”, complementa. Até o momento apenas o autoatendimento ficará aberto. Os funcionários serão liberados e testados, a agência sanitizada e possivelmente outra equipe irá assumir a agência.

Já na agência do Mercantil do Brasil, o Secretário Geral do SINTRAF JF e funcionário do MB, Robson Marques informou que todos os funcionários passarão por atendimento médico e a agência por uma sanitização, mas segue aberta uma vez que o protocolo do banco não prevê o fechamento.

A agência do Banco do Brasil da Halfeld também segue aberta e os dois funcionários testados positivo foram afastados. A unidade também passou por uma sanitização. Os demais bancários do BB que tiveram contato com os contaminados estão encontrando muita dificuldade para o atendimento médico via Cassi (Plano de Saúde dos funcionários do BB).

O Sindicato dos Bancários deixa um alerta para esse período pós festas de fim de ano e férias escolares. “É muito importante que as pessoas estejam com vacinação em dia e mantenham as medidas preventivas para evitar o contágio tanto de Coronavírus quanto da gripe H3N2.”, destaca Taiomara.

Ela ressalta a importância do cumprimento dos protocolos. “Precisamos ter responsabilidades. Não podemos deixar que um novo surto de covid-19 chegue em nossa cidade. Não podemos propagar o vírus, pois a pandemia não acabou. Estamos vacinados, mas ainda existem riscos com as variantes, como a Omicrôn. Vidas valem mais que lucro!”, finaliza.

A diretoria reforça a orientação aos bancários para que utilizem os equipamentos de proteção e para que a população procure as agências bancárias em apenas para casos urgentes, uma vez que estes espaços são potenciais locais de risco.