Covide19: agência do Itaú Manoel Honório fechada nesta segunda 
Cancelar

 

Covide19: agência do Itaú Manoel Honório fechada nesta segunda

Funcionária apresentou sintomas e como medida protetiva atendimentos foram interrompidos

A agência do Itaú situada no bairro Manoel Honório ficou fechada nesta segunda-feira, 9, por suspeita de Covide19. Uma funcionária da agência apresentou sintomas da doença no final de semana. Ao procurar atendimento médico online em um hospital da cidade, foi orientada a ficar em isolamento e realizar o exame para confirmação da infecção apenas na quarta-feira, 11, a fim de evitar um falso negativo.
Assim que recebeu a orientação médica, a bancária contactou a gerente da agência que, por precaução e seguindo os protocolos sanitários, dispensou as/os funcionárias/os e manteve a agência fechada.
O sindicato foi informado do ocorrido e a diretora de saúde e condições de trabalho, Taiomara Neto de Paula, acompanha a situação. Taiomara declarou que os protocolos foram seguidos corretamente, a agência passará por sanitização e haverá a troca da equipe para evitar possível contágio dos demais funcionárias/os.

Alerta!

Na última semana três agências, sendo duas do Bradesco e uma do Itaú, tiveram seus atendimentos interrompidos por conta de funcionárias/os que testaram positivo para Covide19. Situação que tem preocupado a entidade, pois as/os bancárias/os são consideradas/os trabalhadores de serviços essenciais e ficam muito expostos. O presidente do SINTRAF JF, Watoira Antônio de Oliveira, ressalta a preocupação com a saúde das/os bancárias/os e clientes. "Estamos vendo a ocorrência de mais casos categoria, bancárias/os adoecidos, com suas vidas e a dos clientes em risco, mas os banqueiros não compreendem esse perigo. Muito nos preocupa uma segunda onda da doença que já matou mais de 160 mil brasileiras/os. O movimento sindical tem cobrado dos bancos mais rigor nos protocolos sanitários e nas medidas protetivas.".
A diretora de saúde do SINTRAF JF pontua que a entidade tem acompanhado todos os casos de infecção que surgiram na categoria desde o anúncio da pandemia e que as/os diretores estão atentos para o cumprimento dos protocolos sanitários pelos bancos, uma vez que os protocolos são diferenciados. Ela reforça a importância dos bancários informarem ao sindicato todo caso de infecção e denunciar caso alguma medida de protetiva seja negligenciada pelo banco. 
O SINTRAF JF reforça a preocupação com os riscos de contágio do vírus pelos trabalhadores e clientes e reafirma a importância da manutenção das medidas protetivas dentro e fora das agências.