Covide19: Juiz de Fora vive o pior momento da pandemia 
Cancelar

 

Covide19: Juiz de Fora vive o pior momento da pandemia

De acordo com Jornal Tribuna de Minas, cidade bate recorde de hospitalizações e média semanal de infectados cresce 204%

Na última quinzena os noticiários mostraram que Juiz de Fora e outras cidades da região voltaram a registrar o crescimento nas taxas de infectados por Coronavírus e hospitalizações. Os órgãos responsáveis pela área da saúde tornaram pública a preocupação com a lotação dos hospitais e com o relaxamento das medidas preventivas à disseminação do vírus. A categoria bancária, listada entre os serviços essenciais, também apresentou novos casos e quatro agências tiveram seus atendimentos interrompidos.

Vivenciamos uma falsa sensação de controle da contaminação. O que leva muitos de nós a reduzir os cuidados como uso de máscaras, higienização constante das mãos e a participar de eventos com número elevado de pessoas.   

Retroagimos para a onda amarela do programa Minas Consciente do Governo de Minas Gerais e, se não nos atentarmos para as práticas de prevenção, poderemos retroagir ainda mais. No Sintraf Cuida desta semana, o médico especialista em saúde pública e medicina do trabalho, Dr. Antônio Carlos Ribeiro Filho, alerta para a gravidade da situação que vivemos e reforça as orientações. O especialista frisa a importância da consciência coletiva para controlarmos essa doença.