Dia de Luta por vacina para a categoria bancária e para todxs 
Cancelar

 

Dia de Luta por vacina para a categoria bancária e para todxs

Bancárixs reivindicam inclusão da categoria nos grupos prioritários da vacinação contra Covid-19

A categoria bancária fez nesta quinta-feira (27) o Dia Nacional de Luta para ser incluída como essencial no Plano Nacional de Vacinação (PNI). Foram manifestações em agências e locais de trabalho em vários pontos do país. Um tuitaço logo pela manhã mobilizou milhares de internautas. 

A mobilização levantou a questão de a categoria ser considerada essencial no PNI, mas também defendeu a vacina para todos e já. 

Em Juiz de Fora, dirigentes do SINTRAF JF percorreram as principais agências do centro da cidade e fizeram falas chamando a atenção da população para a necessidade de vacina para todos, bem como a urgência de imunizar a categoria bancária que atende à população, como no pagamento do auxílio emergencial. 

O objetivo desse dia de LUTA é denunciar essa injustiça com os trabalhadores do sistema financeiro, considerados essenciais por decreto e que estão trabalhando incansavelmente desde o início da pandemia. Vale ressaltar que os atos respeitam todas as medidas de prevenção à proliferação do Coronavírus. 

Além das atividades nas agências, o sindicato realizou a colagem de cartazes nas agências da cidade e mobilização nas redes sociais com a participação no tuitaço nacional motivado pela Contraf-CUT.

Agora a noite a diretoria ainda convocou a categoria para uma reunião on-line. A intenção é informar os trabalhadores como está a mobilização e envolvê-los ainda mais.

#VacinaJá
#BancarioTambemÉEssencial
#NaVacinaComVocê