Eleições da Fundação Itaú-Unibanco: sindicato apoia a Chapa 1 
Cancelar

 

Eleições da Fundação Itaú-Unibanco: sindicato apoia a Chapa 1

Eleições ocorrem entre 5 e 13 de maio

O Sindicato, juntamente com a Contraf-CUT, apoia a “Chapa 1 – Fundação para todos, o futuro é nosso” nas eleições da Fundação Itaú-Unibanco. A votação virtual ocorre entre os dias 5 e 13 de maio e vai definir os representantes dos participantes ativos, autopatrocinados, optantes pelo BPD e em fase de opção e dos participantes assistidos no Conselho Deliberativo, no Conselho Fiscal e nos Comitês de Planos. A posse dos eleitos será no dia 2 de agosto.

A ampliação da representação dos participantes nos Conselhos e criação dos Comitês de Gestão por grupos de plano é uma conquista dos funcionários do Itaú-Unibanco, depois de muita negociação e muitas lutas.

A Chapa 1 conta com a experiência necessária para enfrentar os novos desafios e continuar acrescentando conquistas aos planos e benefícios. A parceria entre os candidatos e as entidades sindicais também garante que os dirigentes eleitos atuarão em defesa dos interesses dos participantes e dos trabalhadores, sempre buscando melhorar a Fundação Itaú-Unibanco aumentando a fiscalização, ampliando a representação dos participantes e conquistando melhorias contínuas nos planos.


Como votar?

Podem votar os bancários ativos e assistidos, que sejam participantes da Fundação Itaú e estejam alocados em um plano. Cada eleitor pode votar apenas uma vez, independentemente do número de benefícios que receba da Fundação. Para a votação nos conselhos, o participante vota na chapa. Já para a eleição dos Comitês de Gestão de Planos, o voto é individual.

A votação ocorre pelo site www.fundacaoitauunibanco.com.br, com a utilização da senha cadastrada junto à Fundação. A apuração será no dia 13 de maio e a divulgação dos eleitos entre 14 e 17 de maio.

Em caso de dúvidas, ligue para os telefones da Fundação: capitais e regiões metropolitanas 4002-1299; demais localidades 0800 770 2299; deficientes auditivos ou de fala 0800 770 2399.

Veja o vídeo de Antônio Guimarães, candidato ao Comitê de Gestão do Plano 002.

Fonte: SINTRAF JF com informações do SEEB-BH.