Fenaban propõe reajuste zero 
Cancelar

 

Fenaban propõe reajuste zero

Negociação continua pelos próximos dias e a categoria decidirá os rumos da mobilização

Os representantes da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) apresentaram ao Comando Nacional d@s Bancári@s, na sexta-feira (21), a proposta de reajuste salarial zero, sem aumento real e sem correção da inflação. Isso após uma semana de diversas propostas absurdas que representam retrocesso à história de conquistas dos bancários de todo o Brasil.
Na nona rodada de negociação, os bancos apresentaram zero de reajuste real e nenhuma correção das perdas da inflação, o que impõe uma perda de 2,65% nos salários. A presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Juvandia Moreira, uma das coordenadoras do Comando Nacional, criticou e afirmou ser uma proposta inaceitável, uma que a maioria das categorias têm conseguido fechar acordos com aumento real ou reposição da inflação. "Estamos falando do setor que mais lucra no país e que não quer dar aumento, além de não garantir os empregos. Querem retirar direitos, como a redução de até 48% da PLR, diminuir a gratificação de função e acabar com a 13ª cesta de alimentos.”. Os bancários rejeitaram a proposta e aguardam propostas respeitosas com a categoria nas próximas reuniões. 
Mais uma rodada de negociação será realizada neste final de semana e, devido às propostas de retirada de direito, a categoria inicia neste sábado um calendário de mobilizações que vai até dia 25 de agosto. A possibilidade da realização de uma greve não é descartada pelo movimento sindical. O SINTRAF JF realiza na próxima segunda-feira, dia 24, às 20 horas um bate papo virtual para uma análise da campanha junto à base. O bate papo contará com a a participação do presidente do SINTRAF JF, Watoira Antônio de Oliveira, da vice-presidenta do SINTRAF JF, Lívia Terra, e dos diretores João Hilário Neto e Taiomara N. de Paula. 

Acesse via canais de comunicação do SINTRAF JF:
Facebook: /bancariosjf
Twitter: @Sintrafjf
YouTube: Sintraf JF

Acompanhe as negociações nas redes sociais!
Inscreva-se na lista de distribuição do SINTRAF JF pelo site do sindicato e fique por dentro da LUTA!