Funcionárixs do BB fazem nova paralisação dia 10 
Cancelar

 

Funcionárixs do BB fazem nova paralisação dia 10

A greve foi aprovada em assembleia no último dia 5 de fevereiro

Contra a reestruturação e o desmonte do Banco do Brasil, funcionárias e funcionários vão realizar uma nova paralisação das atividades no dia 10 de fevereiro, das 00h às 23h59. A Assembleia virtual para deliberar sobre a paralisação ocorreu das 8h às 18h do dia 5 de fevereiro.

A mobilização de bancárias e bancários do BB visa pressionar o banco para que negocie com os trabalhadores sobre o processo de reestruturação, que prevê descomissionamentos, demissões e o fechamento de unidades de trabalho em todo o país. Além disso, o Banco do Brasil se nega a fornecer mais detalhes alegando questões de mercado.

Para Helberth Ávila, funcionário do BB e diretor da Fetrafi-MG, é fundamental que os bancários se mobilizem. “Ante o desrespeito e a negligência frente à solicitação de abertura de diálogo por parte da representação de funcionários e funcionárias, não nos resta outra alternativa a não ser paralisar novamente as atividades, de forma mais coesa, mais organizada e mais contundente para que o BB entenda o nosso recado”, destacou.

Confira o aviso de greve!

Fonte: SINTRAF JF com informações do SEEB BH.