INSS adia reabertura das agências para o dia 13 de julho 
Cancelar

 

INSS adia reabertura das agências para o dia 13 de julho

Data pode ainda ser novamente revista, caso não se verifiquem condições sanitárias para o funcionamento das unidades.

O  INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) prorrogou o atendimento remoto até 13 de julho, quando deverá ocorrer a retomada gradual do atendimento. A data foi definida em reunião realizada ontem, 18 de junho, entre a Federação dos Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (FENASPS), e o presidente do INSS, Leonardo Rolim. Entretanto, durante a reunião foi destacado que a data pode ainda ser novamente revista, caso não se verifiquem condições sanitárias para o funcionamento das unidades. 

A reabertura deverá obedecer todos os protocolos sanitários de segurança, sendo realizada a adaptação das agências, a contratação de serviços de higienização e aquisição de equipamentos de proteção. O plano prevê ainda a contratação e capacitação dos terceirizados (em grande medida militares da reserva)
Enquanto isso, o beneficiário poderá continuar acessando o Meu INSS pelo site ou baixar o aplicativo no celular. Quando as agências forem reabertas, o atendimento será apenas para quem tiver agendado serviços pelo Meu INSS ou pe