INSS: Agências de portas fechadas 
Cancelar

 

INSS: Agências de portas fechadas

Mesmo após confirmação de reabertura, agências não retomaram os atendimentos nesta segunda, 14

Mesmo com reabertura confirmada pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia e do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), as agências da Previdência Social em diversas localidade do país não retornaram o atendimento presencial, inclusive em Juiz de Fora. O que causou muito transtorno nesta manhã para quem procurou uma das unidades.
Isso porque as agências não estavam preparadas com as adequações necessárias para a retomada e segurança de profissionais e segurados, conforme apresentou a nota publicada pela Associação Nacional dos Peritos Médicos Federais (ANMP). A ANMP ainda colocou-se à disposição do governo para colaborar com as adequações. Os atendimentos presenciais seguem sem nova data para a retomada. Portanto, a orientação do órgão é reagendar o horário pelos canais de atendimento do INSS.
A diretora de Saúde e Condições de Trabalho do SINTRAF JF, Taiomara N. de Paula, ressalta que em caso de dúvidas o bancário também pode procurar o Sindicato e aiinda reforça os canais de atendimento do INSS: Site, aplicativo "Meu INSS" ou telefone 135.