Itaú: banco faz extensão de horário de atendimento dias 6, 7 e 10 de janeiro 
Cancelar

 

Itaú: banco faz extensão de horário de atendimento dias 6, 7 e 10 de janeiro

Sindicato orienta com relação ao pagamento de horas extras

A partir de janeiro de 2022 os servidores públicos do Estado de Minas Gerais passarão a receber seus pagamentos no banco Itaú. Com a justificativa de evitar aglomerações nas agências, a direção do banco decidiu por estender o horário de atendimento nos dias 6, 7 e 10 de janeiro funcionando de 8 às 18 horas.

Decisão que gerou preocupação no sindicato, uma vez que não houve uma negociação a respeito e nem mesmo um comunicado prévio, e que a extensão gera uma sobrecarga de trabalho ocasionando esgotamento físico e mental nos funcionários.

O Itaú declarou que atendeu um pedido do Estado, pois muitos servidores perderam o prazo para abertura das contas. A direção do banco informou também que esse horário especial é exclusivo para atendimento aos servidores e deverá ser realizado somente este mês para sanar possíveis problemas. Os gestores foram orientados a trabalhar com escala e respeitar o máximo de duas horas extras diárias, as quais serão pagas normalmente na folha de pagamento.

A Diretora de Saúde e Condições de Trabalho e funcionária do Itaú, Taiomara Neto de Paula, alerta os bancários para que procurem o sindicato caso ocorra algum problema nestes três dias de horário estendido. Ela reforça que o sindicato está acompanhando a situação e pede para que os funcionários fiquem atentos com relação ao pagamento dessas horas extras.