Mais um caso de Covide19 entre os bancários 
Cancelar

 

Mais um caso de Covide19 entre os bancários

Agência do Itaú permanece fechada após confirmação de caso e cumprimento dos protocolos

Na tarde desta sexta-feira, 6, o SINTRAF JF recebeu a confirmação de mais um caso de um bancário infectado com Coronavírus em Juiz de Fora. Depois da confirmação de outros três casos em agências do Bradesco do centro da cidade no período da manhã, a agência do Itaú de São Mateus também teve seu atendimento interrompido.

De acordo com a diretora de Saúde e Condições de Trabalho do SINTRAF JF, Taiomara de Paula, a agência está fechada, os funcionários foram dispensados e os protocolos foram seguidos corretamente. Taiomara informou que todos os funcionários foram afastados por quatorze dias e os bancários que tiveram contato com o trabalhador infectado serão testados. Além disso, ela destaca que a agência será sanitizada na segunda-feira e sua reabertura deve ocorrer na terça-feira com outra equipe de trabalho para atender os clientes.

A diretora pontua que a entidade tem acompanhado todos os casos de infecção que surgiram na categoria desde o anúncio da pandemia e que os diretores estão atentos para o cumprimento dos protocolos sanitários pelos bancos, uma vez que os protocolos são diferenciados. Ela reforça a importância dos bancários informarem ao sindicato todo caso de infecção e denunciar caso alguma medida de protetiva seja negligenciada pelo banco. O SINTRAF JF reforça a preocupação com os riscos de contágio do vírus pelos trabalhadores e clientes e reafirma a importância da manutenção das medidas protetivas dentro e fora das agências.