No Dia Mundial da Saúde Sintraf Cuida faz alerta 
Cancelar

 

No Dia Mundial da Saúde Sintraf Cuida faz alerta

Sindicato reivindica inclusão da categoria no grupo prioritário da vacinação e faz alerta sobre a gravidade do momento

O Brasil bateu marcas lamentáveis nos números da pandemia no mês de março. Nos últimos dias, em 24 horas mais de 4 mil pessoas perderam a luta contra o vírus. Juiz de Fora também registrou aumento no número de infectados e mortos pela Covid-19, além de ter chegado à exaustão dos serviços de saúde da cidade.

Até esta quarta-feira, dia 7 de abril, Dia Mundial da Saúde, o país registrava mais de 337 mil mortos por Covid-19 desde o início da pandemia em março de 2020, de acordo com os dados oficiais.

Os especialistas apontam que o caminho para sairmos dessa crise é a intensificação da imunização e o distanciamento social. Esta edição do Sintraf Cuida reforça para a categoria as precauções que devem ser mantidas, resgata as conquistas da categoria neste período de pandemia e pauta a luta pela inclusão dos bancárixs no grupo prioritário do Plano Nacional de Imunização. 

Neste dia Mundial da Saúde a entidade se une a CUT, outros sindicatos e movimentos sociais numa grande mobilização por vacinas para todxs, por geração de empregos, quebra das patentes das vacinas e Fora Bolsonaro, o presidente negacionista.

Ressaltamos aqui nossa solidariedade às famílias assoladas por essa doença e nossa indignação com a falta de seriedade do Governo Federal com a vida da população.