Pedro Eugênio presente! 
Cancelar

 

Pedro Eugênio presente!

Sindicato lamenta a perda irreparável do companheiro

O Sindicato dos Bancários da Zona da Mata e Sul de Minas lamenta o falecimento do querido companheiro de tantas lutas, Pedro Eugênio Beneduzzi Leite, foi acometido por um ataque cardíaco em casa, na manhã desta quarta-feira (24), e foi levado ao hospital, mas não resistiu.

Bancário aposentado pela Caixa Econômica Federal, Pedro tinha um histórico de luta e contribuição ao movimento sindical com passagens pela presidência da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae), do Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região e da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Paraná (APCEF-PR).

"Pedro foi uma grande liderança dos empregados da Caixa e permaneceu assim até seus últimos momentos. Ainda hoje pela manhã, levava ao grupo de dirigentes do banco questionamentos que os empregados o haviam enviado através de sua página do Facebook." destaca Lívia Terra, vice-presidenta do SINTRAF JF e empregada da Caixa.

Entidades representativas da categoria, como a Contraf-CUT, expressaram seu pesar pela morte do companheiro: "Em mais de 30 anos, Pedro Eugênio sempre pautou sua atuação no movimento associativo e sindical na defesa da Caixa como banco público, social e forte, bem como a defesa incondicional dos direitos de seus trabalhadores. Foi árduo defensor da democracia e de um país sem desigualdades sociais." resgatou a nota de pesar da Confederação.

Pedro, após sua aposentadoria, continuou contribuindo com as mobilizações dos empregados da Caixa nas redes sociais por meio do Instituto Datagenio.
Aos familiares e amigos, especialmente a esposa do companheiro, Isabel, nossa solidariedade nesse momento de dor.
 
Descanse em paz!
Pedro Eugênio, presente!