Seminário da Classe Trabalhadora tem abertura no sábado, às 17h 
Cancelar

 

Seminário da Classe Trabalhadora tem abertura no sábado, às 17h

O primeiro debate terá como tema “Conjuntura nacional e local - luta e mobilização em tempos de pandemia”

Acontece neste sábado, 1º de agosto a inauguração do Seminário da Classe Trabalhadora. Com o tema “Conjuntura nacional e local - luta e mobilização em tempos de pandemia” o primeiro debate conta com a participação da líder sindical em São Paulo e da direção nacional do PSTU Vera Lúcia, a professora da rede Municipal de Juiz de Fora, vinculada ao coletivo Cabeça de Nêga, Giovana Castro, o pesquisador, historiador, sociólogo, político e professor universitário brasileiro, filiado ao PCB, Mauro Iasi, e o professor e historiador, colunista do Brasil de Fato, ligado ao PSOL, Valério Arcary.
Uma iniciativa do coletivo 8M, o seminário é organizado também pelo Sindicato dos Bancários de Juiz de Fora, além de outros sindicatos, entidades representativas e organizações coletivas.
O principal objetivo do seminário é reunir os trabalhadores e as trabalhadoras na construção um plano de ação, criando uma rede de solidariedade entre trabalhadores e trabalhadoras e exigindo medidas urgentes de combate à pandemia e assistência em tempos de crise.
Estão previstos quatorze encontros semanais, de 1º de agosto a e 31 de outubro, geralmente aos sábados,  às 17h, no youtube do 8M, podendo ter sua duração ampliada.