Sindicato dos Bancários realiza ato nas agências do Mercantil, contra assédio moral e pela vida 
Cancelar

 

Sindicato dos Bancários realiza ato nas agências do Mercantil, contra assédio moral e pela vida

O motivo foi mudança de protocolo de prevenção à covid-19 realizada pelo banco sem dialogar com o movimento sindical.

O Sindicato dos Bancários de Juiz de Fora realizou hoje, 21 de julho, uma manifestação nas agências do banco Mercantil do Brasil. O motivo foi mudança de protocolo de prevenção à covid-19 realizada pelo banco sem dialogar com o movimento sindical.
De acordo com a diretora de saúde e condições de trabalho do Sintraf, Taiomara Neto de Paula, o Mercantil não está mais colocando a equipe em quarentena quando algum trabalhador é diagnosticado com Covid-19, somente aqueles que tiveram contato com o infectado. “Com isso, se por ventura tiver casos assintomáticos, vai espalhar para os demais, como já ocorreu na agência Mercantil da Rua Espirito Santo. Na ocasião, uma pessoa estava com sintomas, fez o teste e foi comprovado. O banco realizou o exame nos demais trabalhadores e outros cinco, embora destes, quatro estivessem assintomáticos, também testaram positivo”, conta Taiomara. Entretanto, com o novo protocolo, todos os demais trabalhadores retomam ao trabalho.
Segundo ela, a sanitização da agência está sendo realizada, porém o novo protocolo oferece riscos tanto para os funcionários quanto para a população. Taiomara destaca que duas agências do Mercantil já foram multadas pela prefeitura, porém continuam desrespeitando a vida da população e dos bancários.