Sindicato esclarece dúvidas sobre a sindicalização para aposentados 
Cancelar

 

Sindicato esclarece dúvidas sobre a sindicalização para aposentados

Aposentado sindicalizado poderá usufruir de benefícios especiais em nas áreas de saúde e serviços, além de continuar a contar com o sindicato na defesa de direitos

A crise econômica, social e política foi aprofundada pela crise sanitária e neste momento os mais pobres, trabalhadores, desempregados e aposentados estão cada vez mais vulneráveis com seus direitos em risco. O atual Governo tem lado certo: o do mercado, dos grandes banqueiros e empresários.

As entidades sindicais, de defesa de direitos dos trabalhadores e aposentados, estão sendo fortemente atacadas. Dessa forma, a organização dos trabalhadores e o apoio aos sindicatos é de extrema necessidade para que tenhamos nossos direitos preservados. 

Desde 1998 o estatuto do Sindicato dos Trabalhadores do Ramo Financeiro da Zona da Mata e Sul de Minas (SINTRAF JF) tem uma cláusula que prevê a sindicalização de bancários aposentados. Em 2020 uma assembleia concretizou essa possibilidade com a garantia de benefícios para os trabalhadores aposentados sindicalizados à entidade que tanto já se doaram à luta.

O Trabalhador aposentado pode se sindicalizar através do nosso site e contribuir mensalmente com R$ 30 para que o sindicato continue a defender os direitos, viabilizando assim a atuação cada vez mais forte do SINTRAF JF. O boleto bancário para pagamento da contribuição será enviado por e-mail.

Os bancários aposentados sindicalizados poderão usufruir das dependências e atividades do Clube dos Bancários, condições especiais em Plano de Saúde Unimed, além de diversos descontos em empresas e serviços conveniados ao sindicato. No site do sindicato você encontra também a lista de empresas conveniadas.

Para sindicalizar é fácil: 
Convênios e dúvidas:
Tel.:(32) 3215-2249 ou WhatsApp:(32) 99108-2039

Na certeza de podermos contar com a sua adesão, agradecemos e desejamos saúde!

Sindicato dos Trabalhadores do Ramo Financeiro da Zona da Mata e Sul de Minas

e-mail: bancariosjf@bancariosjf.com.br
Site: www.bancariosjf.com.br
Facebook: /bancariosjf
Instagram: @bancariosjf
Twitter: @Sintraf JF