Sintraf Cuida alerta para risco de desenvolvimento de DORT entre bancários 
Cancelar

 

Sintraf Cuida alerta para risco de desenvolvimento de DORT entre bancários

Doença pode acometer estruturas como tendões, músculos, inervação e articulações por exemplo, com maior incidência no sexo feminino , entre 30 e 40 anos

O Distúrbio Osteomuscular Relacionado ao Trabalho (D.O.R.T), anteriormente conhecida como L.E.R, é uma das doenças que mais atinge a categoria bancária. De acordo com os fisioterapeutas Fernanda Zanganelli e Thiago Villarinho, no Sintraf Cuida desta semana, esta é uma das principais causas que levam ao afastamento do trabalho, e a concessão do auxilio doença. Ela pode acometer estruturas como tendões, músculos, inervação e articulações por exemplo, com maior incidência no sexo feminino , entre 30 e 40 anos. O cumprimento abusivo de metas exigido pelos bancos contribui significativamente para o surgimento de lesões.
Os exemplos mais comuns são a síndrome do túnel do carpo e Dquervain, tendinites, epicondilites, assim como disfunções posturais que podem levar a quadros de cervicalgia e lombalgia.
Segundo os profissionais, para evitar quaisquer  disfunções e consequentemente lesões, o ideal é a prevenção e ficar atento aos sintomas, como dores nos membros, dedos e dificuldades de movimento até formigamento e fadiga muscular. A fisioterapia tem um papel importante no tratamento da DORT.
Em caso de dores, procure ajuda profissional.
Para dúvidas ou esclarecimentos, entre em contato:

Fernanda 999504465
Thiago 984083965