Sintraf Cuida dá dicas de exercícios para praticar em casa 
Cancelar

 

Sintraf Cuida dá dicas de exercícios para praticar em casa

Atividade física ajuda a prevenir fatores de riscos de doenças crônicas relacionadas ao estilo de vida da pessoa

Praticar exercícios é essencial para a saúde física e mental. Quando feito regularmente e em ritmo moderado, ajuda a prevenir fatores de riscos de doenças crônicas relacionadas ao estilo de vida da pessoa, sendo também uma excelente maneira de aumentar a imunidade. Através do sistema imunológico o corpo se defende de invasores como bactérias, vírus ou parasitas.
O movimento muscular e o aumento da frequência cardíaca fazem com que as células imunes circulem pelo corpo, fortalecendo as defesas do organismo. O exercício físico atua também no controle dos hormônios do estresse. 
Entretanto, é importante destacar que parâmetros como volume e intensidade devem ser observados na prescrição do exercício, que deve ser adaptada a cada indivíduo. Exagerar nos treinos e ultrapassar os limites pode causar o efeito contrário, provocando depressão do sistema imunológico, tornando-o mais suscetível a processos infecciosos, como gripes.
Nesta pandemia, com a necessidade de fechamento das academias de ginástica, a alternativa é exercitar-se em casa. Pensando nisso, no Sintraf Cuida desta semana, o personal trainer Gabriel Moyses dá exemplos de exercícios que podem ser feitos em casa, mesmo sem equipamentos. Segundo ele, não é uma prescrição, uma vez que, como dito anteriormente, esta deve ser individual, mas sim dicas de que é possível e necessário fazer exercícios sem sair de casa.
Para esclarecer dúvidas e obter outras informações, basta entrar em contato com o personal pelo telefone (32) 98453-6131 ou pelo instagram @personal.gabrielmoyses