Sintraf JF promove debate sobre Campanha Setembro Amarelo 
Cancelar

 

Sintraf JF promove debate sobre Campanha Setembro Amarelo

Live reunirá profissionais da área e diretora de Saúde e Condições de Trabalho do Sindicato

O SINTRAF JF, em virtude da campanha de prevenção ao suicídio, Setembro Amarelo, realiza nesta quarta-feira, 23 de setembro, às 20 horas uma LIVE. Transmitida pelas redes sociais da entidade, o debate terá como pauta o tema da campanha em 2020: "É preciso agir". O momento contará com a participação da diretora de Saúde e Condições de Trabalho do SINTRAF JF, Taiomara Neto de Paula, da psicóloga do sindicato, Taciara Scarton, do psicólogo responsável pela terapia de grupo ofertada pelo SINTRAF JF, Vanderson Rocha, e do médico psiquiatra, Dr. Pedro Nardelli. 

A live faz parte de uma série de materiais de conscientização e orientação que estão sendo produzidos pelo SINTRAF JF para alertar a categoria e demais trabalhadores sobre a gravidade do problema que atinge mais de 11 mil pessoas no Brasil, dados da Organização Mundial de Saúde (OMS). A OMS também explicitou como resultado das pesquisas que 90% dos casos poderiam ter sido evitados, o que coloca a Campanha Setembro Amarelo como uma ação de grande importância para reverter essa situação. 

Convicta de que é preciso dialogar e intensificar o trabalho com a categoria bancária, a diretora de Saúde e Condições de Trabalho do sindicato, Taiomara Neto de Paula, ressalta que a entidade têm diversas ações permanentes de apoio psicológico ao bancário e no combate às doenças e transtornos mentais decorrentes do estresse e cobranças abusivas dos bancos. Ela ainda completa que nos últimos anos, o sindicato sempre realiza atividades no setembro amarelo e que o movimento sindical tem um olhar atento à essas questões que são pautadas nas negociações de saúde.