SINTRAF JF se reúne com a categoria e define calendário de atividades em defesa da Vacinação 
Cancelar

 

SINTRAF JF se reúne com a categoria e define calendário de atividades em defesa da Vacinação

Objetivo das ações é intensificar a luta pela inclusão da categoria no grupo prioritário para a vacinação da Covid-19

Na semana em que a categoria bancária articulou diversas atividades em todo o país reivindicando a vacinação contra a Covid-19, o SINTRAF JF se reuniu com bancários da base para intensificar a mobilização na região.

A reunião com a categoria foi realizada na noite da última quinta-feira, 27 de maio, em formato on-line. Ainda neste dia, intitulado nacionalmente pelo movimento sindical como Dia de Luta por Vacina Já, o sindicato também realizou intervenções nas principais agências da cidade e colagem de cartazes.

O secretário geral do SINTRAF JF, Robson Marques, avaliou como muito positivo o momento, pois oportunizou o repasse mais direto aos trabalhadores de todas as iniciativas do sindicato até o momento pela prioridade da categoria na vacinação contra Covid-19. A direção também informou aos participantes sobre a recomendação encaminhada essa semana pelo mandato da Vereadora Cida (PT), assinada por outros vereadores, de uma representação ao Ministério da Saúde solicitando a inclusão de bancários e outras categorias na vacinação.

O secretário geral destacou as deliberações da reunião: "Convocamos os trabalhadores para juntarmos forças no ato de amanhã (29) Fora Bolsonaro e por Vacinas para todxs. Também foi deliberado reforçar o abaixo-assinado da categoria que tem atualmente pouco mais de 1570 assinaturas. E ainda vamos organizar uma carreata pré-agendada para o dia 12 de junho, sábado, onde, além da questão da vacinação, pretendemos reforçar a Campanha Sindicato Solidário com a doação de alimentos. A carreata será programada de acordo com o envolvimento da categoria que poderá participar com seus familiares. Nossa intenção é confeccionar materiais, camisas frisando a urgência da vacinação para salvar vidas." finalizou.