Sintraf oferece atendimento psicológico online a trabalhadores e familiares infectados por coronavirus 
Cancelar

 

Sintraf oferece atendimento psicológico online a trabalhadores e familiares infectados por coronavirus

Com o crescimento no número de bancários infectados em Juiz de Fora, aumenta também a angústia, tristeza, medo e o sentimento de impotência desses trabalhadores e de seus familiares diante dos riscos da doença.

O sindicato dos Bancários está disponibilizando atendimento psicológico online para trabalhadores contaminados pelo novo coronavírus. Com o crescimento no número de bancários infectados em Juiz de Fora, aumenta também a angústia, tristeza, medo e o sentimento de impotência desses trabalhadores e de seus familiares diante dos riscos da doença. Toda esta situação pode afetar também a saúde mental das pessoas, levando até mesmo à depressão.
Principal causa de adoecimento e afastamento da categoria, mesmo antes da pandemia, a saúde mental é um dos maiores objetos de atenção da secretaria de saúde do Sintraf-JF, que tem investido no acompanhamento dos bancários em adoecimento mental. A secretaria conta com uma psicóloga, Taciara Scarton, para ajudar no acolhimento dos trabalhadores. Porém com a pandemia, os atendimentos da secretaria de saúde passaram a ser virtuais, e a psicóloga estará atendendo para terapia os bancários infectados juntos com seus familiares. O objetivo é prevenir o adoecimento psíquico, além de ajudar as pessoas a lidarem com o medo e com o distanciamento social. 
De acordo com a diretora de saúde e condições  de trabalho, Taiomara Neto de Paula, a base de Juiz de Fora já possui 12 casos confirmados de Covid-19, o que contribui para a preocupação da classe bancária. Além de lidar com o medo da doença, os trabalhadores, considerados parte dos serviços essenciais atuam na linha de frente,  estão cada vez mais apreensivos e expostos a ao vírus, uma vez que estão trabalhando no limite, atendendo filas intermináveis.
Os interessados no atendimento psicológico deverão entrar em contato com a secretaria de saúde através do telefone / whatsapp 98446-8977 para fazer o agendamento.